Palestrantes

Gabriel Stroligo

Designer de front end (wordpress e joomla), sócio da prte.com.br, empresa especializada em EAD e tenho um blog em Palmas / Tocantins usando o WordPress. Nele foi usado o Gantry para o desenvolvimento do Layout. Servidor publico do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, responsável pelo front end de todas as paginas do órgão.

Cristal Bittencourt

É formada e pós-graduada em Direito. Em 98, conheceu a Internet e se apaixonou, mas essa história só virou casamento depois de 10 anos de namoro, quando, enfim, decidiu abraçar o digital. Desde então, já trabalhou com criação de conteúdo e monitoramento e se especializou em Comunicação Organizacional e Tecnologia. É pós-graduanda em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela UFBA, há três anos coordena o núcleo de web da CDLJ Publicidade e há cinco a equipe do Apaixonados por Séries.

Michele Silva

Cientista nata e de formação, engenheira de software por profissão. Desenvolve software há mais de dez anos, entrou para o universo do WordPress há três. Trabalha com ciência de dados no Grupo RBS e é doutoranda em computação na PUCRS.

Márcio Souza Serdeira

Estudante de Tecnologia em Redes de Computadores, Técnico em Informática e webmaster do site do Programa Ciência na Escola – PCE.

Bruno Calheira dos Santos

Sou consultor de tecnologia web. Ajudo pessoas e empresas a realizar seus projetos usando ferramentas on-line. Tenho formação em Matemática, Ciências da Computação e Engenharia de Software. Gosto de trabalhar com softwares e tecnologias de código aberto. Acredito que o conhecimento é um bem que deve ser compartilhado sempre.

Valério Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998. Formado em Publicidade e Marketing, é Beta Tester do Jetpack, desenvolvedor de plugins, moderador do fórum oficial e do Facebook, membro da comunidade e organizador do WordCamp Belo Horizonte.

Mario Jorge

Empreendedor, Developer, Professor, Pai etc (rotule como quiser). Mario Jorge Pereira (@mariojp), respira computação desde 1998, trabalhou em pequenas, médias e grandes empresas, públicas e privadas. Especialista em Desenvolvimento de Software e harduser do WordPress.

Fernando Barreto

Web designer em Salvador Bahia (pagina-uno.com) há 11 anos e desenvolvedor WordPress há seis. Especialidades: HTML/CSS, JavaScript/JQuery, PHP.

Sergio Costa

Formando em Sistemas Para Internet na UNIFACS. Mantenho meu foco em front-end e wordpress. Sou adepto dos conceitos de modern workflow e boas práticas de desenvolvimento. Amante do Bower, GruntJS e do SASS. Atuante no mercado, profissionalmente, desde 2010.

Nícholas André Pinho de Oliveira

Sou formado em TI pelo IFRN, atualmente curso o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA. Sou Servidor Público Federal da UFERSA, onde trabalho principalmente no desenvolvimento e manutenção do Portal da Universidade. Programo para Web desde 2009 e hoje desenvolvo trabalhos principalmente em WordPress, no desenvolvimento de temas e plugins. Também ministro cursos online, atualmente possuo dois cursos a venda no MX Cursos.

Em meu site pessoal, há um curso de WordPress que ministrei pela School Of Net em 2012 e hoje encontra-se disponível de forma gratuita .

Juan Manuel Arias

Socio fundador da WP Factory, Certified Scrum Developer, empreendedor e programador de paixão. Vem implementando metodologias ágeis em equipes desde 2009 e tem um T.O.C. com automatização, não pode ver uma secuencia sendo executada manualmente mais de duas vezes. Ele vai fazer um script.

Amon Caldas

Mestrando em Computação, pós graduado em Engenharia de Software e graduado em Sistemas para Internet. Trabalha com engenharia de software, análise e desenvolvimento web e mobile. Tem experiências com CMSs, back-end, front-end, WordPress e web em geral. Atualmente é bolsita da CAPES e atua no grupo de pesquisas GANGES com foco em Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e análise de trajetórias.

Priscilla Arruda Saldanha

Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. É gestora de Conteúdo no Digitalks e consultora em estratégia de Branding e Digital para empresas e agências. Atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

Helton Bezerra da Silva

Cheguei a fazer até 4 incansáveis anos de Medicina na UERJ, entre outras 4 ou 5 faculdades, mas me identifiquei mesmo com Marketing Digital. Após diversas formações pelo mundo afora, hoje sou membro do Empowering Your Greatness Community (de Stephen R. Covey) e do Virgin Media Pioneers (de Richard Branson).

Mas antes disso, claro, fui Web Designer por cerca de 5 anos (após ter largado aquele monte de faculdades sabe, rs).

E hoje estou aqui, no WordCamp Salvador 2014 para dar dicas que vão fazer vc desenvolvedor (ou qualquer pessoa mesmo) parar de sofrer com Design e Layouts.

PS:
fica triste não, eu também peeeeeeeno com programação 😀

Ian Castro

Diretor de Criação e Produção na Salve! Digital, agência especializada em comunicação digital, estratégia online e mídias sociais. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo do marketing digital e acumula uma experiência de mais de 4 anos prestando consultoria para Otimização de Sites (SEO).

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, possui cerca de 40 plugins no repositório oficial do WP e trabalha no WooThemes com o WooCommerce e extensões.

Ted K’

Ted k’, 28 anos. Programador WEB com conhecimento em várias linguagens de programação. Sócio-Fundador e Desenvolvedor na AgênciaOFF e Front-End na empresa TAO Interativa, criando interatividades com JavaScript, HTML5 (Games em JavaScript) e PhoneGap/Cordova. Programo desde 1998 e tenho uma grande experiência na área.

Fellyph Cintra

Iniciou sua carreia de desenvolvedor web em 2004. Dedicou maior parte desse tempo em agências web. No mundo WordPress entrei de cabeça em 2008, onde desenvolvi o meu primeiro tema de lá para cá atuei em várias empresas trabalhando com a plataforma em 2010 criei o curso de WordPress na DRC Treinamentos em São Paulo. Atualmente, é Front-end Engineer do Marketplace Elo7.