Palestrantes

Amon Caldas

Mestrando em Computação, pós graduado em Engenharia de Software e graduado em Sistemas para Internet. Trabalha com engenharia de software, análise e desenvolvimento web e mobile. Tem experiências com CMSs, back-end, front-end, WordPress e web em geral. Atualmente é bolsita da CAPES e atua no grupo de pesquisas GANGES com foco em Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e análise de trajetórias.

Michele Silva

Cientista nata e de formação, engenheira de software por profissão. Desenvolve software há mais de dez anos, entrou para o universo do WordPress há três. Trabalha com ciência de dados no Grupo RBS e é doutoranda em computação na PUCRS.

Ian Castro

Diretor de Criação e Produção na Salve! Digital, agência especializada em comunicação digital, estratégia online e mídias sociais. Graduado em Comunicação na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, sempre esteve imerso no mundo do marketing digital e acumula uma experiência de mais de 4 anos prestando consultoria para Otimização de Sites (SEO).

Ted K’

Ted k’, 28 anos. Programador WEB com conhecimento em várias linguagens de programação. Sócio-Fundador e Desenvolvedor na AgênciaOFF e Front-End na empresa TAO Interativa, criando interatividades com JavaScript, HTML5 (Games em JavaScript) e PhoneGap/Cordova. Programo desde 1998 e tenho uma grande experiência na área.

Nícholas André Pinho de Oliveira

Sou formado em TI pelo IFRN, atualmente curso o Bacharelado em Ciência da Computação na UFERSA. Sou Servidor Público Federal da UFERSA, onde trabalho principalmente no desenvolvimento e manutenção do Portal da Universidade. Programo para Web desde 2009 e hoje desenvolvo trabalhos principalmente em WordPress, no desenvolvimento de temas e plugins. Também ministro cursos online, atualmente possuo dois cursos a venda no MX Cursos.

Em meu site pessoal, há um curso de WordPress que ministrei pela School Of Net em 2012 e hoje encontra-se disponível de forma gratuita .

Sergio Costa

Formando em Sistemas Para Internet na UNIFACS. Mantenho meu foco em front-end e wordpress. Sou adepto dos conceitos de modern workflow e boas práticas de desenvolvimento. Amante do Bower, GruntJS e do SASS. Atuante no mercado, profissionalmente, desde 2010.

Mario Jorge

Empreendedor, Developer, Professor, Pai etc (rotule como quiser). Mario Jorge Pereira (@mariojp), respira computação desde 1998, trabalhou em pequenas, médias e grandes empresas, públicas e privadas. Especialista em Desenvolvimento de Software e harduser do WordPress.

Valério Souza

É Especialista WordPress desde 2008 e trabalha com WEB desde 1998. Formado em Publicidade e Marketing, é Beta Tester do Jetpack, desenvolvedor de plugins, moderador do fórum oficial e do Facebook, membro da comunidade e organizador do WordCamp Belo Horizonte.

Márcio Souza Serdeira

Estudante de Tecnologia em Redes de Computadores, Técnico em Informática e webmaster do site do Programa Ciência na Escola – PCE.

Bruno Calheira dos Santos

Sou consultor de tecnologia web. Ajudo pessoas e empresas a realizar seus projetos usando ferramentas on-line. Tenho formação em Matemática, Ciências da Computação e Engenharia de Software. Gosto de trabalhar com softwares e tecnologias de código aberto. Acredito que o conhecimento é um bem que deve ser compartilhado sempre.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, possui cerca de 40 plugins no repositório oficial do WP e trabalha no WooThemes com o WooCommerce e extensões.

Fernando Barreto

Web designer em Salvador Bahia (pagina-uno.com) há 11 anos e desenvolvedor WordPress há seis. Especialidades: HTML/CSS, JavaScript/JQuery, PHP.

Fellyph Cintra

Iniciou sua carreia de desenvolvedor web em 2004. Dedicou maior parte desse tempo em agências web. No mundo WordPress entrei de cabeça em 2008, onde desenvolvi o meu primeiro tema de lá para cá atuei em várias empresas trabalhando com a plataforma em 2010 criei o curso de WordPress na DRC Treinamentos em São Paulo. Atualmente, é Front-end Engineer do Marketplace Elo7.

Helton Bezerra da Silva

Cheguei a fazer até 4 incansáveis anos de Medicina na UERJ, entre outras 4 ou 5 faculdades, mas me identifiquei mesmo com Marketing Digital. Após diversas formações pelo mundo afora, hoje sou membro do Empowering Your Greatness Community (de Stephen R. Covey) e do Virgin Media Pioneers (de Richard Branson).

Mas antes disso, claro, fui Web Designer por cerca de 5 anos (após ter largado aquele monte de faculdades sabe, rs).

E hoje estou aqui, no WordCamp Salvador 2014 para dar dicas que vão fazer vc desenvolvedor (ou qualquer pessoa mesmo) parar de sofrer com Design e Layouts.

PS:
fica triste não, eu também peeeeeeeno com programação 😀

Cristal Bittencourt

É formada e pós-graduada em Direito. Em 98, conheceu a Internet e se apaixonou, mas essa história só virou casamento depois de 10 anos de namoro, quando, enfim, decidiu abraçar o digital. Desde então, já trabalhou com criação de conteúdo e monitoramento e se especializou em Comunicação Organizacional e Tecnologia. É pós-graduanda em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela UFBA, há três anos coordena o núcleo de web da CDLJ Publicidade e há cinco a equipe do Apaixonados por Séries.

Juan Manuel Arias

Socio fundador da WP Factory, Certified Scrum Developer, empreendedor e programador de paixão. Vem implementando metodologias ágeis em equipes desde 2009 e tem um T.O.C. com automatização, não pode ver uma secuencia sendo executada manualmente mais de duas vezes. Ele vai fazer um script.

Priscilla Arruda Saldanha

Pós-graduada em Gestão de Marcas e Branding pela BSP, especialista em Redes Sociais pela PUC e formada em Publicidade e Propaganda na UNICAP. É gestora de Conteúdo no Digitalks e consultora em estratégia de Branding e Digital para empresas e agências. Atuou em grandes agências, além de empresas nacionais e multinacionais, como Red Bull, com Marketing e Mídias Sociais. Entusiasta e amante da comunicação e do mundo digital, gosta de compartilhar tudo que vivência e aprende. Acredita que dessa forma, o mundo vai ser cada vez mais pensante e atuante.

Gabriel Stroligo

Designer de front end (wordpress e joomla), sócio da prte.com.br, empresa especializada em EAD e tenho um blog em Palmas / Tocantins usando o WordPress. Nele foi usado o Gantry para o desenvolvimento do Layout. Servidor publico do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, responsável pelo front end de todas as paginas do órgão.