O verdadeiro valor de um WordCamp

O texto abaixo é uma tradução livre que fiz do texto The True Value of a WordCamp de Hugh Lashbrooke. Espero que ele aumente a ansiedade daqueles que estão esperando o grande dia e sirva como motivação para aqueles que ainda estão indecisos sobre ir ou não para o WordCamp Salvador.

DSC_0016-Copy


WordCamps são eventos brilhantes. Se você nunca foi a um, pense seriamente em procurar um que está acontecendo perto de você. WordCamp é um momento em que você tem a oportunidade de aprender com pessoas incríveis em um ambiente amigável e descontraido. Se você tiver sorte ainda pode conseguir boa comida, café, brindes e participar de uma festa de encerramento para ficar eternamente na lembrança.

É muito importante ter tudo isso, mas há um outro ponto importante em qualquer WordCamp que é mais significativo e valioso, que é o relacionamento. Eu absorvo muito conhecimento tanto dentro dos encontros do WordCamp quanto fora. E o aspecto ou ponto importante que me motiva a participar das conferências é a comunidade.

conv-_DSC0536

Eu não estou falando de forma metafórica, estou falando sobre a verdadeira comunidade local e presente. As pessoas que trabalham com WordPress no dia a dia, a sua maneira, o tornam em algo muito além de um software, sem essas pessoas o WordPress seria um pouco mais que uma simples ferramenta para gerenciar conteúdo.

Conectar-se com a comunidade em um WordCamp é uma experiência envolvente, inspiradora, educacional e, acima de tudo, divertida. Em um WordCamp é certo que você vai encontrar pessoas novas e interessantes, se envolver com elas é extremamente valioso e sem isso WordCamps são meros eventos interessantes com pouca coisa a oferecer.

conv-_DSC0487

Então, da próxima vez que você for para um WordCamp, não vá apenas para ouvir os palestrantes ou para ganhar os brindes, tente conhecer novas pessoas e descobrir o que elas fazem, o que as tornam especiais cada uma em seu jeito. Desta forma você não vai apenas fazer novos amigos, mas você vai descobrir mais sobre si mesmo e como você se encaixa nesta grande comunidade da qual somos todos uma parte.

Esse é o verdadeiro valor de um WordCamp.

E ai, vamos fazer a inscrição no WordCamp Salvador?

Agradeço ao Fábio Sales por compartilhar esse post do Hugh Lashbrooke.

Sobre Leo Baiano

Leo Baiano trabalha com desenvolvimento web há 16 anos, começou a trabalhar com WordPress em 2007 e não parou nunca mais, foi amor a primeira vista! Atualmente é programador senior na Master Juris e contribui com a comunidade WP através do desenvolvimento de plugins gratuitos, com patch para o Core, nas traduções da documentação e novas versões do WordPress, administrando o fórum oficial e ajudando pessoas em listas de discussão e grupos do Facebook. Nas horas vagas gosta de brincar, jogar vídeo game e conhecer pessoas, quer tc?